terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amarrando lenços e pashminas






Hoje aconteceu mais uma vez....
Moça como é que eu faço para amarrar???
Nessa hora você pede ajuda ao anjo protetor das vendedoras...

Gentém,eu sou a pessoa mais desajeitada para coisas que exigem coordenação motora.

Por isso estou recorrendo ao youtube






esse a Manu me ensinou kkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Meninas existem varios videos é so conferir...

Você sabe qual a diferença entre Lenço, Pashmina, Cachecol e Echarpe?

O cachecol foi o primeiro a surgir, surgiu em Roma, quando soldados usavam panos molhados amarrados ao pescoço para refrescá-los quando estava muito quente. Em 1968 os franceses passaram a seguir esta tendência, usavam um tecido em renda ou linho com as pontas soltas que se parecia com a gravata atual, já no século XIX surgiu o cachecol enrolado em volta do pescoço como conhecemos hoje, com o passar do tempo foi se tornando uma peça indispensável também para as mulheres, logo após foram surgindo novas peças como o lenço, a pashmina e o echarpe, os quais podem ser usados em todas as estações mudando apenas de tecido conforme a temperatura.  Com o tempo tornaram-se um acessório de complemento, o qual trás modernidade, elegância e sofisticação ao look escolhido. Mas… você sabe qual a diferença  entre essas peças? Vamos a uma explicação básica e as dicas de como utilizar cada uma.
O cachecol como citamos anteriormente é tricotado em lã, o qual é mais indicado para o inverno por isso optamos por ele quando o assunto é frio. O cachecol pode também ser usado com blusa de gola, sem ser enrolado no pescoço, podendo ser colocado sobre os ombros dando elegância à produção.  Já se o cachecol for de um tecido mais leve pode ser usado com mais de uma volta no pescoço que não dará tanto volume, mas se ele for pesado opte por apenas uma volta, do contrário ele ficará com muito volume e você não conseguirá nem se mexer… O cachecol pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres, sendo uma ótima peça de inverno para qualquer um.


O Lenço possui um formato retangular ou quadrado, é possível encontrá-lo em vários tecidos como: cambraia, linho, musselina, seda e cetim, desde um modelo básico até os com bordados ou com brilhos.  Pode ser usado de maneira simples ou fazendo um laço no pescoço. Mas preste atenção nesta dica, se a roupa é estampada opte por um lenço liso ou vice-versa. O lenço também pode ser usado como um detalhe amarrado à bolsa, um look muito elegante.


Você sabia que Pashmina é o nome dado ao fio que é confeccionada a manta e não necessariamente a manta pashmina? O fio pashmina é feito de pelos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão, com este fio são feitas blusas, xales e as famosas pashminas com franjas nas pontas.  Uma opção é usá-la com o cabelo preso, dando destaque a pashmina, pois isso passará a sensação de silhueta alongada. Para mulheres de seios fartos a dica é não usá-lo com amarrações nesta região do corpo, pois dará ainda mais volume. A pashmina é usada também como xale, colocada nas costas ou com diversas amarrações.

A Echarpe é uma palavra francesa para designar um tipo de lenço longo ou pedaço de faixa de tecido comprido, retangular e estreito, usado em volta do pescoço por homens e mulheres, geralmente em tecidos finos, como algodão, voile, crepe, cetim, musselina ou seda. A echarpe ficou conhecida por ser utilizada em festas, mas hoje pode compor qualquer visual, usada no pescoço e até mesmo como faixa na cintura.
Independente de qual peça seja a sua preferida ela pode ser usada em qualquer estação para complementar um look ou deixá-lo mais sofisticado, desde que seja escolhido um tecido adequado a estação, nada de usar um cachecol de lã no verão, ok?!

Arrase!!!

sofisticação é Tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário